Manifesto

Nós Existimos

A eleição do Conselho Geral é um momento de grande significado para a vida da Universidade e da sua comunidade em toda a sua integralidade. Sendo o principal órgão de gestão, supra-ordenado relativamente a todos os outros e enquanto órgão estratégico, as decisões do Conselho Geral repercutem-se no dia-a-dia das pessoas, em todas as suas dinâmicas e dimensões.

Com a eleição do novo Conselho Geral, um novo ciclo de especial relevância começará na Universidade de Aveiro. Um ciclo de novidade, um ciclo de renovada esperança, de construção de novas dinâmicas, de mobilizadoras motivações que, convictamente se espera, conduzam à construção de uma comunidade UA inclusiva, uma comunidade onde as pessoas são o cerne de uma identidade única e referencial.

Conhecemos a UA. Bem!

Aqui trabalhamos, aqui dedicamos parte muito significativa das nossas vidas, aqui fazemos amigos, aqui partilhamos alegrias e preocupações, aqui construímos relações, aqui criamos futuros, aqui criamos mais UA.

Todos sabemos que a UA funciona com o nosso trabalho, com a nossa dedicação, com o nosso empenho. Nós somos o primeiro contacto de todos aqueles que escolhem a UA, de todos aqueles que procuram a UA. Porém, amiúde somos esquecidos e nem sempre o nosso trabalho é devidamente reconhecido. Nós somos o rosto, a voz da UA. Nós somos a essência humana da UA!

Nós existimos!

Num momento tão importante como o que se avizinha, entendemos que é nossa obrigação partilhar a nossa visão, o nosso conhecimento, as nossas experiências, as nossas expectativas, pois todas elas são fruto de vivências partilhadas que se entrecruzam. Vivências que não são de hoje, nem de ontem! São-no desde sempre, desde o dia em que a UA nasceu!

A UA será tanto melhor quanto melhor for o nosso contributo!

Ouvimos as pessoas e acreditamos que podemos corporizar um movimento que conduza à eleição do representante dos funcionários técnicos, administrativos e de gestão no Conselho Geral. Acreditamos que podemos ser o seu porta-voz!

Continuaremos a ouvir as pessoas e, com elas, com compromisso, com responsabilidade, com isenção e com sentido de ser UA, estamos convictos que saberemos construir um projeto sólido de uma representação universal, imparcial e ponderada!

O teu contributo é imprescindível. Junta-te a nós.

Envolve-te.

Nós existimos!